A mãe de Saffie Roussos, menina de oito anos que morreu no ataque de Manchester, em Inglaterra, no passado dia 22, recuperou a consciência e foi informada da morte da filha.
Corpo do artigo
Lisa Roussos, de 48 anos, ficou gravemente ferida no ataque e esteve até muito recentemente ligada à máquina de suporte de vida. Assim que recuperou a consciência e deixou de necessitar do apoio da máquina vital, recebeu a notícia da morte de Saffie, a mais jovem vítima do ataque ocorrido no final do concerto de Ariana Grande.
Soube também que a sua outra filha, Ashlee, que também estava no concerto, se encontra internada num outro hospital a recuperar bem dos ferimentos graves que sofreu.
Recorde-se que morreram 22 pessoas no atentado.
A polícia britânica identificou o autor do atentado como Salman Abedi, de 22 anos, nascido em Manchester, de origem líbia. O atacante terá viajado de comboio de Londres para Manchester e já era conhecido das autoridades. O Governo francês avançou que o bombista, morto no ataque, ter-se-á radicalizado depois de uma viagem à Síria.
O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que identificou Salman Abedi como um "soldado do califado". Esta quarta-feira, a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, disse que o autor do ataque "provavelmente não agiu sozinho".
8502689