
Cerca de dois terços dos israelitas judeus defendem um ataque contra o Irão, alegando que esta situação será menos perigosa do que deixar a República islâmica dotar-se de armas nucleares.
Corpo do artigo
De acordo com os resultados da pesquisa divulgados pelo diário "Haaretz", cerca de 65% dos inquiridos estão de acordo com o pressuposto de que o preço que Israel teria de pagar para viver com um Irão nuclear é maior do que uma eventual retaliação a um ataque israelita contra as instalações nucleares iranianas.
A maioria dos inquiridos (60%) considera que só uma operação militar contra o Irão será capaz de deter o programa nuclear de Teerão.
Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Jerusalém para os Assuntos Públicos junto de 505 israelitas judeus.
Cerca de mil pessoas manifestaram-se, na noite de sábado, em Telavive, contra a possibilidade de um ataque contra o Irão, naquele que foi o primeiro grande protesto do género em Israel.
Israel considera o programa nuclear iraniano como a principal ameaça para a sua segurança e insiste que "todas as opções estão em cima da mesa".
