A França contabilizou mais 2669 infeções pelo novo coronavírus e 17 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 209365 casos e 30388 óbitos desde o início da pandemia, anunciou esta quinta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS) daquele país.
Corpo do artigo
De acordo com a atualização diária feita pela DGS de França, citada pela agência France-Presse (AFP), houve mais 145 infeções em relação a quarta-feira (2524 novos casos confirmados).
A DGS acrescenta que nas últimas 24 horas houve mais 201 internamentos e, do total de pessoas infetadas que estão hospitalizadas, 374 estão nos cuidados intensivos (menos cinco do que no dia anterior).
12521525
Esta entidade explicitou que o número de novas infeções está a "aumentar regularmente", destacando o "aumento do número de internados há três semanas", em particular entre as pessoas com menos de 40 anos.
"A situação é preocupante", considera a DGS.
Já nos territórios franceses da Guiana (na América do Sul) e Maiote (no Oceano Índico), a pandemia está "em declínio", mas ainda com um elevado "nível de vulnerabilidade".