
Nove pessoas morreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 18 ficaram feridas
EPA
Mais de 190 pessoas foram detidas na sequência do tiroteio que no domingo envolveu dois grupos de motoqueiros rivais e fez nove mortos em Waco, no Texas.
A rixa, que começou numa casa-de-banho do restaurante Twin Peaks Sports Bar and Grill e depois se estendeu ao parque de estacionamento, envolveu membros de pelo menos cinco grupos armados com bastões, facas, correntes e armas de fogo.
Nove pessoas morreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 18 ficaram feridas.
"Cento e noventa e dois indivíduos estão a ser detidos esta manhã em relação com o tiroteio no Twin Peaks", informou a polícia de Waco num comunicado. "Todos vão ser acusados de envolvimento no crime organizado".
O restaurante vai permanecer fechado por pelo menos sete dias, informou também.
"Em 34 anos na polícia este é o cenário de crime mais violento que alguma vez vi. Há sangue por todo o lado", disse o sargento Patricki Swanton ao jornal "Waco Tribune Herald".
"A cinco ou seis metros de distância havia famílias. Este é o pior tiroteio que tivemos na cidade", acrescentou, precisando que a polícia recolheu mais de 100 armas de fogo no local.
Entre os detidos há membros dos grupos de 'motards' "Cossacks", "Scimitars" e "Bandidos".
Waco é uma cidade do centro do Texas com uma população de cerca de 130.000.
A cidade esteve nas primeiras páginas em 1993 depois do ataque da polícia federal a um edifício da seita religiosa dos "davidianos", que se saldou na morte de 80 pessoas, incluindo crianças.
