Várias dezenas de manifestantes ocuparam o ministério da Justiça, no centro de Kiev, na Ucrânia, sem encontrar resistência, noticiou a agência francesa France Presse. Os protestos nas ruas duram há mais de dois meses.
Corpo do artigo
Nenhum representante das forças de segurança estava no local, a algumas dezenas de metros da zona da capital ucraniana ocupada pelos manifestantes, que começaram a erguer barricadas em redor do edifício com contentores do lixo.
Um manifestante no local, encapuzado e a coberto do anonimato, contou que apenas três guardas estavam no edifício e não resistiram.
Explicou que os quatro andares do ministério estavam sob controlo dos manifestantes e garantiu que os funcionários podiam dirigir-se ao local, na segunda-feira, buscar documentos, mas não para trabalhar.
Os vidros do piso térreo foram partidos e a placa com o nome do ministério foi retirada, de acordo com a AFP.
A capital ucraniana tem sido palco, há mais de dois meses, de confrontos cada vez mais violentos entre manifestantes pró-europeus e as forças de segurança, depois das autoridades do país terem escolhido aproximar-se da Rússia.