A ponte Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos da América, foi bloqueada por manifestantes pró-Palestina, esta segunda-feira. A circulação esteve interrompida durante cinco horas com o obejtivo de chamar a atenção para o conflito na Faixa de Gaza. Pelo menos 15 pessoas foram detidas pela polícia.
Corpo do artigo
A manifestação faz parte de uma iniciativa denominada "A15 Action", que pretende bloquear muitas das principais cidades do mundo "em solidariedade com a Palestina". Noutros locais nos Estados Unidos, manifestantes bloquaram o acesso ao aeroporto de Chicago e de Los Angeles.
O portal dos organizadores do protesto na Internet identifica cerca de quarenta cidades onde se realizarão ações, num vasto leque de países, incluindo Austrália, Bélgica, Espanha, Colômbia e Coreia do Sul. "Em cada cidade, vamos identificar e bloquear os principais pontos de estrangulamento da economia, concentrando-nos nos pontos de produção e de tráfego, com o objetivo de causar o maior impacto económico", explicam os organizadores.