A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a saída do selecionador Mano Menezes do comando da "canarinha", noticiou o site "Globo Esporte". Novo treinador será escolhido em Janeiro.
Corpo do artigo
A demissão do selecionador Mano Menezes foi definida numa reunião na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde desta sexta-feira, em São Paulo.
O encontro teve a participação do presidente da Confederação Brasilera de Futebol (CBF), José Maria Marin, do vice Marco Polo Del Nero e do diretor de Seleções, Andrés Sanches.
Mano Menezes foi comunicado pela CBF logo após a reunião. O técnico, que foi contratado em Julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira, não vai pronunciar-se de forma oficial.
Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados para assumir o cargo.
Mano Menezes comandou a seleção principal em 33 partidas. Foram 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou em Agosto de 2010. O técnico deixa a seleção apenas com a taça do Superclássico das Américas de 2011 e 2012.
Criticado por não ter formado uma base para a Copa das Conderações de 2013 e para o Mundial de 2014, Mano não resistiu aos fracassos na Copa América e nos Jogos Olímpicos e à queda histórica no "ranking" mensal da FIFA.