
DR
O fabricante inglês do vestido azul que lançou, esta sexta-feira, a confusão na internet devido à cor, - azul ou branco, eis a questão -, está a pensar fazer a peça em branco e dourado. Desde que a interrogação se tornou viral na net, as vendas dispararam e o modelo esgotou.
Corpo do artigo
A internet dividiu-se no debate quanto à cor do vestido da Roman Originals: para uns é azul e preto, para outros branco e dourado. A notícia fez o marketing viral e o modelo esgotou, em minutos.
"Fomos para a cama e acordamos num caos", disse Ian Johnson, diretor criativo da empresa, ao site "Mashable". "Soubemos pelos tweets dos nossos iPads às quatro da manhã", acrescentou.
"Esgotou em menos de uma hora e já encomendamos mais", acrescentou. "Não tenho números exatos mas geralmente temos pelo menos 300 artigos em stock", explicou Ian Johnson.
Depois de se aperceberem que para metade das pessoas na internet o vestido é branco e dourado, a Roman Originals pensa, agora, fazer um modelo nessas cores.
"Pensamos fazer o modelo em branco e dourado", disse Johnson ao "Mashable". "Já o fazemos em outras cores, conseguimos faze-lo rapidamente".
Segundo explicam os neurocientistas, o sistema ocular tenta anular a influência da luz do dia pelo que a cor que aparece como predominante é determinada consoante o nível de luz que os olhos decidem absorver e "esquecer".
Os olhos de cada pessoa absorvem a luz de forma diferente e a maneira como a luz incide no vestido, na fotografia, leva os nossos olhos a fazer uma escolha cromática difícil.
O modelo no azul original, vendido nas 140 lojas da marca no Reino Unido e na Irlanda, será reposto na próxima semana.
