O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta quarta-feira a morte de um emigrante português sequestrado em Joanesburgo, na África do Sul.
Corpo do artigo
"Ao tomar conhecimento do trágico desfecho do sequestro ao compatriota madeirense em Joanesburgo, na África do Sul, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa apresenta sentidas condolências à família e amigos", lê-se no comunicado publicado no site da Presidência da República.
O presidente, na mesma nota, envia "uma palavra de solidariedade à comunidade portuguesa" na África do Sul, com quem se vai encontrar por ocasião da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa vai celebrar o Dia de Portugal junto dos emigrantes portugueses na África do Sul entre 5 e 8 de junho.
Também o Governo Regional da Madeira lamentou a morte do emigrante, assassinado nos arredores de Joanesburgo, na África do Sul.
Segundo o DN Funchal, o emigrante sequestrado, que tinha negócios na área de talhos e charcutaria, foi encontrado já cadáver, segundo relato de um amigo.