O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, anunciou que vai participar numa manifestação convocada para domingo em Paris, França, em solidariedade com as vítimas do ataque contra o jornal satírico francês "Charlie Hebdo".
Corpo do artigo
"Estarei em Paris no domingo para demonstrar o meu apoio ao povo francês. Espanha com França contra o terrorismo e pela Paz", pode ler-se na conta de Mariano Rajoy na rede social Twitter.
De acordo com o porta-voz do primeiro-ministro espanhol, citado pela agência France Presse, Rajoy foi convidado a participar na manifestação pelo governo francês.
França registou, desde quarta-feira, três incidentes violentos, que começaram com um atentado à sede do jornal "Charlie Hebdo", em Paris, provocando 12 mortos (10 jornalistas e cartunistas e dois polícias) e 11 feridos.
Na quinta-feira, foi morta uma agente da polícia municipal, a sul de Paris, e fontes policiais estabeleceram já "uma conexão" entre os dois jiadistas suspeitos do atentado ao "Charlie Hebdo" e o presumível assassino.
Esta sexta-feira, pelo menos quatro pessoas foram mortas numa loja "kosher" (judaica) do leste de Paris, numa tomada de reféns, incluindo o autor do sequestro, que foi igualmente morto durante a operação policial.
Fontes policiais citadas pelos "media" franceses dizem que este homem é provavelmente o mesmo que matou a polícia municipal.