Um homem francês com antecedentes de doença mental esfaqueou mortalmente, no sábado, a sua companheira e os dois filhos e feriu duas pessoas numa pequena cidade nos arredores de Paris.
Corpo do artigo
O homem foi detido por volta das 6.30 horas da manhã por um agente da polícia quando atacava transeuntes com uma faca em Mormant, uma pequena cidade situada 60 quilómetros a sudeste de Paris, disse o procurador público local.
Um pedestre foi ferido no braço e outro no pescoço, mas os ferimentos não eram fatais, disse o procurador Jean-Michel Bourles à AFP.
Depois de ter sido detido, o agressor revelou que tinha matado a mulher e os dois filhos, segundo o procurador e fontes próximas do caso.
Na casa do homem, a polícia encontrou os corpos da sua companheira e dos seus dois filhos, de cinco e 22 meses de idade.
Bourles disse que o homem não tinha antecedentes criminais, mas tinha um historial de doenças mentais. O agressor foi levado para o hospital para avaliação do seu estado.
Em média, uma mulher é morta a cada três dias em França. De acordo com o Ministério da Justiça, 94 mulheres foram mortas pelo seu parceiro ou ex-parceiro em França em 2023, em comparação com 118 em 2022.
Em 2023, mais de 60 crianças foram mortas pelos pais, segundo a associação La Voix de l'Enfant (Voz da Criança).