O presidente da câmara de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, enviou, esta sexta-feira, uma mensagem aos cidadãos europeus residentes na capital britânica dizendo-lhes que são "bem-vindos", depois da vitória do "Brexit" no referendo de quinta-feira.
Corpo do artigo
"Vocês são bem-vindos. Valorizamos o enorme contributo que dão à nossa cidade e isso não vai mudar com o resultado deste referendo", escreveu Khan num comunicado.
"Há quase um milhão de europeus a viver em Londres, que contribuem enormemente para a cidade -- trabalhando arduamente, pagando impostos e contribuindo para a nossa vida cívica e cultural", afirmou o "mayor" da capital britânica, cuja população é de 8,6 milhões.
No mesmo texto, mas dirigindo-se "às empresas e aos investidores de todo o mundo", Khan afirma que "não devem entrar em pânico" e que, mesmo sendo da opinião de que o Reino Unido "estaria melhor na UE", Londres "vai continuar sem dúvida a ser a cidade bem-sucedida que é hoje".
O presidente da câmara, que sucedeu no cargo ao conservador Boris Johnson a 5 de maio último, foi um dos rostos mais presentes na campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia ('Bremain').