Conrad Murray foi considerado culpado da morte de Michael Jackson, em 2009, pelo júri do tribunal. Recorde-se que o médico estava acusado de homicídio involuntário.
Corpo do artigo
O médico pessoal de Michael Jackson incorre numa pena até quatro anos de prisão e à perda a carteira profissional. A pena será conhecida apenas no dia 29 de Novembro. Até lá, Conrad Murray continuará preso.
Conrad Murray, 58 anos, negou em tribunal ter administrado uma dose excessiva de propofol, um sedativo extremamente poderoso, que causou a morte ao cantor americano, a 25 de Junho de 2009.
À porta do tribunal de Los Angeles, dezenas de pessoas aguardaram a leitura da sentença, empunhando cartazes pedindo justiça e gritando "Culpado! Culpado". Quando o veridicto foi conhecido, ouviram-se aplausos.
Desde sexta-feira que o júri, composto por sete homens e cinco mulheres, analisaram toda a prova produzida em tribunal para emitir um veredicto. O juiz responsável pelo julgamento, Michael E. Pastor, não autorizou a que se debruçassem sobre o caso durante o fim-de-semana, pelo que só esta segunda-feira o júri voltou a reunir.
