Um médico foi filmado, na rua, a agredir à bofetada e ao pontapé um idoso, que atirou ao chão. A vítima precisou de assistência médica, depois de uma mulher ter conseguido impedir mais agressões.
Corpo do artigo
A imprensa italiana relata que o idoso terá pedido explicações ao médico por causa de medicação errada que lhe terá receitado e o profissional de saúde reagiu de forma inesperada.
6UpmsTb_A4k
O caso aconteceu em Calimera, Lecce, região de Puglia. Já depois do vídeo, filmado por testemunhas, se ter tornado viral na internet, a Federação das Ordens dos Médicos Cirurgiões e Dentistas tomou uma posição oficial.
"É um comportamento indigno e injustificável", classificou o presidente Filippo Anneli, num comunicado divulgado na página oficial da federação
O dirigente considera que o médico manchou o nome dos restantes profissionais que nesta altura arriscam a própria vida para salvar quem foi infetado pela Covid-19.
O dirigente fez ainda saber que, na sexta-feira, falou com o presidente da Ordem dos Médicos de Lecce, que deverá aplicar uma sanção disciplinar. O médico vai também ser alvo de uma queixa criminal, assegura a federação dos médicos