Uma meia brilhante que Michael Jackson usou durante um concerto em França na década de 1990 foi vendida por mais de oito mil dólares (mais de sete mil euros) esta quarta-feira, informou uma leiloeira francesa.
Corpo do artigo
Um técnico encontrou a meia usada perto do camarim de Michael Jackson após o concerto na cidade de Nimes, no sul do país, em julho de 1997, referiu a leiloeira Aurore Illy em declarações à AFP.
O autoproclamado "Rei do Pop" usava meias desportivas brancas decoradas com brilhantes durante a "HIStory World Tour", em 1997, de acordo com o site especializado interencheres.com.
Jackson pode ser visto com as meias em vídeos em que interpreta a música de sucesso "Billie Jean".
Décadas depois, a peça de roupa branca está coberta de manchas e os brilhantes ficaram gastos com o tempo. "É realmente um objeto excecional", garante Illy.
A meia, inicialmente avaliada em três mil a quatro mil euros, foi vendida por 7688 euros na casa de leilões Nimes.
Em 2009, um resort de jogos em Macau pagou 350 mil dólares por uma luva brilhante que Jackson usou quando apresentou a sua primeira dança "moonwalk" em 1983.
Um chapéu que ele usou pouco antes dessa apresentação foi vendido por mais de 80 mil dólares em Paris em 2023.
Jackson morreu de overdose fatal em 2009, aos 50 anos. Ainda tem uma enorme base de fãs, apesar das acusações de abuso sexual de crianças, que ele e os seus herdeiros negaram.