A missa em Tasi Tolu, ponto alto da visita do Papa a Timor-Leste, começou hoje com a presença de 600 mil pessoas, que começaram a ocupar o recinto desde as primeiras horas da manhã.
Corpo do artigo
O Papa Francisco chegou esta terça-feira a Tasi Tolu, a cerca de 10 quilómetros a oeste de Díli, pouco passava das 16 horas locais (8 horas em Lisboa) por uma estrada lateral, tendo saído da viatura que o transportou junto ao palco, onde agora celebra a missa.
Antes do início da missa, um grupo de timorenses, vestido com trajes tradicionais, entregou ao Papa um tais com as cores de Timor-Leste e a seguir Francisco abençoou várias pessoas com necessidades especiais, incluindo crianças, na presença do primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão.
As autoridades apontaram que estejam em Tasi Tolu cerca de 600 mil fiéis, num país com 1,3 milhões de pessoas, 98% das quais são católicas.
O Papa Francisco iniciou segunda-feira uma visita a Díli, capital de Timor-Leste, no âmbito de um périplo que está a fazer à região, tendo já passado pela Indonésia e Papua Nova Guiné e que termina em Singapura, na sexta-feira, naquela que é a mais longa viagem do seu pontificado.