
Ki-Shawn Crumity, de 26 anos, está acusado de tráfico humano, agressão sexual, contacto ilegal com menores e corrupção de menores
Foto: Direitos Reservados
Uma menina de 13 anos da Louisiana, nos EUA, que desapareceu após conhecer um homem online, foi encontrada viva dentro de uma caixa numa cave na casa do suspeito, a vários estados de distância.
Corpo do artigo
Ki-Shawn Crumity, de 26 anos, enfrenta acusações de tráfico humano, agressão sexual, contacto ilegal com menores e corrupção de menores, após a polícia de Pittsburgh anunciar a sua detenção na quinta-feira. "Esta criança foi aliciada, explorada e depois abusada sexualmente por estranhos que a encontraram online", disse a procuradora-geral da Louisiana, Liz Murrill, num comunicado na sexta-feira. "Este é apenas um exemplo dos perigos das redes sociais e do tráfico de pessoas".
A menina desapareceu por volta de 20 de outubro após conhecer Crumity pelas redes sociais. Na sexta-feira, após a investigação com vários agentes federais, a criança foi encontrada presa numa caixa coberta com um lençol na cave da casa de Crumity, no bairro de Brighton Park.
A criança foi levada para um hospital, onde foram encontradas indícios de abuso sexual.
De acordo com o canal de notícias "WTAE", citado pelo jornal britânico "The Guardian", a menina contou que entrou em contacto com Crumity na rede social Snapchat e que ele prometeu ajudá-la a ser adotada por um adulto de confiança. A criança disse que conseguia chegar a Pittsburgh de autocarro e, ao chegar à casa de Crumity, dormiu numa cama na cave com o suspeito e uma terceira pessoa descrita como mulher. Crumity também ofereceu à menina canábis comestível, termo usado para descrever produtos alimentares com infusão de canábis, e agrediu-a sexualmente repetidamente durante cerca de uma semana.
Um homem de 62 anos chamado Ronald Smith também foi preso em Columbus, Geórgia, por ter levado a menina, juntamente com outro homem, Alvin Hanson, de Baton Rouge, Louisiana, até à Geórgia, antes de a colocar num autocarro com destino ao norte. Smith é acusado de sequestro simples e de contribuir para a delinquência de um menor. Entretanto, Hanson, de 64 anos, foi preso em Nova Orleans por contribuir para a delinquência de um menor.

