Uma menina norte-americana de 6 anos utilizou a impressão digital da mãe para desbloquear um telemóvel e gastar cerca de 240 euros em brinquedos com o tema "Pokémon".
Corpo do artigo
Ashlynd Howel, de 6 anos, aproveitou o facto de a mãe, Bethany Howell, ter adormecido no sofá para utilizar a impressão digital da progenitora para desbloquear o telemóvel e fazer compras através da aplicação da "Amazon". A menina gastou aproximadamente 240 euros em 13 brinquedos com o tema "Pokémon". O caso aconteceu no Arkansas, nos Estados Unidos da América.
No dia seguinte, Bethany ficou chocada quando percebeu que alguém tinha feito compras, através da sua conta na Amazon, sem o seu conhecimento ou consentimento.
De acordo com o "Daily Mail", inicialmente, os pais pensaram que a conta tinha sido pirateada, até que questionaram a filha e ela lhes explicou que esteve a fazer compras de Natal.
Ashlynd só precisou de abrir a aplicação e clicar nos artigos que queria comprar. Bethany é assinante da Amazon Prime e, por isso, tem a função de preenchimento automático de dados disponível. Todas as informações da norte-americana, como o número do cartão de crédito e a morada, já estavam guardadas na aplicação.
A mãe declarou à imprensa norte-americana que não sabia que a filha tinha conhecimento sobre o que era a Amazon.
Bethany só conseguiu devolver quatro dos 13 produtos que foram solicitados pela filha.