
DR
Uma menina de quatro anos esteve em estado crítico depois de ter ingerido, acidentalmente, água de uma piscina, na Florida, EUA. Após uns dias no hospital, a menina já voltou a casa e está a recuperar.
Elliana Grace, de quatro anos, esteve hospitalizada no Sarasota Memorial Hospital, quatro dias depois de ter ingerido água da piscina dos avós. A mãe, Lacey Grace, através de uma publicação no Facebook, contou como tudo aconteceu.
A menina estava na piscina com um brinquedo e ao soprar na extremidade do objeto, outra pessoa, ao mesmo tempo, soprou na extremidade oposta, originando que "a água tenha sido diretamente projetada para a garganta".
Elianna vomitou a água e não apresentou nenhum sintoma estranho, até dois dias depois, quando ficou com febre. Inicialmente, a mãe pensou que não seria nada de especial mas, dias depois, foi ao médico com a menina e foi aconselhada a levar a filha às Urgências
Elianna tinha a frequência cardíaca elevada, os níveis de oxigénio baixos e a pele começou a ficar arroxeada. Através dos exames, foi diagnosticada com uma inflamação e uma infeção provocada por químicos provenientes da água da piscina. Depois de uns dias hospitalizada, a menina regressou a casa e está a recuperar.
Depois de o pior já ter passado, Lacey Grace encorajou os pais a estarem alerta em relação à água das piscinas. A família de Elianna, para ajudar nas despesas médicas, criou uma conta no GoFundMe e já amealhou 2000 dólares, cerca de 1600 euros.
