
Violet-Grace Youens, menina de quatro anos que morreu atropelada
@rochdale_sc/Twitter
Violet Youens, uma menina inglesa de quatro anos, morreu atropelada, na sexta-feira, por dois jovens que escaparam às autoridades.
Segundo o jornal "Daily Mail", depois de um dia de escola, Violet ia a caminho de casa com a sua avó, quando ambas foram atropeladas violentamente por um carro em Merseyside, Inglaterra. A menina de quatro anos ainda foi transportada para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos e acabou por morrer. A avó sofreu ferimentos graves, mas o seu estado de saúde é estável.
A família da decidiu doar os órgãos, que vão salvar duas crianças. "Estamos devastados pela perda da nossa filha mas felizes por saber que os seus órgãos vão proporcionar uma longa e feliz vida a duas crianças", lê-se numa mensagem publicada pela família da vítima. O pâncreas e o rim de Violet vão ser doados para tratar duas crianças doentes.
O condutor do veículo e outro ocupante, dois jovens entre os 15 e os 20 anos, fugiram do local do acidente e são procurados pelas autoridades.
723711085841408000
O caso está a gerar uma onda de solidariedade nas redes sociais, onde centenas de pessoas fizeram questão de deixar mensagens de apoio à família das vítimas, através da hashtag #PrayForViolet (rezem pela Violet).
845875997169868800
