Um menino sul-africano de oito anos casou com uma mulher de 61 anos, porque "o fantasma" do avô dele disse-lhe para o fazer.
Corpo do artigo
A família do rapaz, Sanele Masilela, com medo de um castigo divino, permitiu que o casamento acontecesse e pagaram cerca de 574 euros pela noiva e ainda mais de mil euros pela cerimónia, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
Sanele, 8 anos, de Tshwane, África do Sul, casou com Helen Shabangu, 61 anos, casada e mãe de dois filhos, um de 37 e outro de 27 anos.
Vestido a rigor para o casamento, o pequeno Sanele, o mais novo de cinco irmãos, trocou alianças com a noiva, em frente a cerca de 100 convidados, e ainda beijou a mulher.
"Sanele tem o nome do avô, que nunca chegou a ter um casamento antes de falecer, por isso pediu a Sanele para casar-se", contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, ao "Daily Mail".
A cerimónia chocou a comunidade, mas a família do rapaz disse que o casamento foi apenas um ritual, sem caráter legalmente vinculativo.
Sanele e a noiva não assinaram nenhum certificado de casamento e nem vão viver juntos. Depois do casamento, ambos voltaram à sua vida normal.