A chanceler alemã, Angela Merkel, encontrou-se esta sexta-feira com o ator norte-americano George Clooney para conversarem sobre a questão dos refugiados.
Corpo do artigo
"A chanceler Merkel recebeu George e Amal Clooney para uma discussão sobre a política dos refugiados e sobre o seu envolvimento na (ONG) International Rescue Commitee", anunciou o porta-voz na sua conta na rede social de mensagens curtas Twitter, divulgando também uma fotografia do encontro.
[Twitter:698080695604899840]
Clooney apresentou na quinta-feira "Ave, César", o novo filme dos irmãos Coen que abriu, fora de competição, o festival de cinema de Berlim.
Na altura, referiu a sua vontade de se envolver na questão dos refugiados e de se encontrar com Merkel.
Conhecido pelo seu envolvimento político e humanitário, em particular na questão do Darfur, Clooney disse numa conferência de imprensa que gostava de perguntar a Merkel que mensagem se poderia passar e o que poderia fazer "para ajudar", adiantando que se iria encontrar com refugiados.
"Dediquei muito do meu tempo a estas questões. O meu interesse é pleno", declarou o ator, de 54 anos, que se deslocou a Berlim com a mulher Amal, advogada de direitos humanos de origem libanesa.
A Alemanha recebeu em 2015 mais de um milhão de requerentes de asilo, o que tem valido a Angela Merkel críticas crescentes no país.