Um barco de pesca que transportava migrantes afundou-se frente à costa turca no Mar Negro, provocando a morte a pelo menos 21 pessoas, existindo ainda cinco desaparecidos, informou a guarda costeira da Turquia.
Corpo do artigo
Pelo menos 40 migrantes foram resgatados por embarcações da guarda costeira e comerciais, informou o Comando da Guarda Costeira.
O barco de pesca afundou-se já de noite perto da ilha de Kefken, 200 quilómetros a leste de Istambul. Um avião da guarda costeira e duas embarcações foram destacados para a zona, depois de um navio comercial ter comunicado que recebeu um pedido de socorro de um barco de pesca.
O gabinete do procurador local adiantou que a maior parte dos migrantes eram iraquianos, que procuravam chegar à Roménia, país membro da União Europeia (UE).
O capitão da embarcação é sírio e a polícia está à procura dos traficantes.
Cada vez mais, os migrantes estão a procurar atravessar o Mar Negro para chegarem à Roménia.
Dirigentes turcos informaram que mais de 830 migrantes tinham sido apanhados no mar, juntamente com 10 suspeitos de tráfico, quando procuravam atravessar o Mar Negro, em sete incidentes separados, entre 13 de agosto e 09 de setembro.