Um ministro britânico anunciou inesperadamente a demissão, depois de saber que um jornal vai noticiar que colocou online uma fotografia explícita sua, no último revés para o Governo conservador liderado por David Cameron.
Corpo do artigo
"Decidi demitir-me do cargo de ministro da Sociedade Civil depois de ter sido informado de uma história que será publicada na edição de domingo de um jornal", disse Brooks Newmark, um membro conservador do parlamento desde 2005.
"Queria apelar para que a privacidade da minha família fosse respeitada neste momento. Continuo a ser um leal apoiante desde Governo, cujo plano económico a longo-prazo continua a funcionar a favor do povo britânico", sustentou.
O "The Sunday Mirror" noticiou que Brooks Newmark, de 56 anos, casado e pai de cinco filhos, trocou uma série de fotografias sexualmente explícitas online com uma repórter "freelance" que se fez passar por uma jovem ativista.
Numa conversa por mensagens privadas no site de uma rede social, o ministro "enviou uma fotografia em que se expunha enquanto usava um pijama estampado", noticiou o tabloide.
O membro do Governo britânico também convidou a repórter a encontrar-se com ele durante a conferência do Partido Conservador que começa no domingo, altura em que o partido lançará a campanha para a reeleição no escrutínio de maio de 2015.
Foi o segundo golpe para o chefe do executivo na véspera desta conferência, a seguir à deserção de um deputado conservador para o partido eurocético UKIP, umas horas antes.
"O primeiro-ministro aceitou a demissão de Brooks Newmark do cargo de ministro da Sociedade Civil. A sua substituição será em breve anunciada", indicou o gabinete de Cameron em comunicado.