Matilde, Diego, Joaquim e Cauê perderam a vida após serem atropelados, há uma semana, numa paragem de autocarro em São Francisco, na Califórnia, EUA. Este sábado, é celebrada a missa de 7.º dia na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Lisboa.
Corpo do artigo
Foi há uma semana que uma família luso-brasileira foi vítima de um trágico atropelamento na cidade de São Francisco, na Califórnia. Matilde Ramos Pinto, o marido, Diego Cardoso Oliveira, os filhos, Joaquim e Cauê não resistiram aos ferimentos.
A missa de sétimo dia realiza-se este sábado, pelas 16 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Lisboa. Nas redes sociais, são muitas as homenagens.
O casal preparava-se para celebrar o aniversário de casamento, com os filhos, com uma visita ao zoo de São Francisco, quando foi atropelado por uma viatura que se despistou e abalroou a paragem de autocarro onde se encontrava.
A produtora de cinema portuguesa, de 38 anos, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Já o marido, de 40 anos, nacionalidade brasileira, e o filho mais velho, Joaquim, de um ano e meio, morreram no local. O mais novo, Cauê, de três meses, foi o único a sobreviver, mas acabou por falecer na quarta-feira.
O jipe era conduzido por uma mulher identificado como Mary Fong Lau, de 78 anos, residente de São Francisco. Foi hospitalizada e detida no dia seguinte, além de ter sido autuada por homicídio e condução imprudente, pois conduzia a 80 km/hora em contramão.