O antigo chefe militar dos sérvios na Bósnia, Ratko Mladic, foi hospitalizado devido a uma pneumonia, indicou o seu advogado, Milos Saljic, esta terça-feira.
Corpo do artigo
"Informaram-nos que lhe foi diagnosticada uma pneumonia e que ele [Mladic] tinha sido hospitalizado", declarou o advogado, em declarações pelo telefone, citado pela Agência France Presse.
O advogado adiantou que o Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Jugoslávia não lhe tinha indicado para que estabelecimento Ratko Mladic tinha sido transferido. "Esperamos ter mais pormenores durante a manhã", afirmou.
Ratko Mladic, de 69 anos, tinha afirmado, na semana passada, ao TPI durante uma audiência de preparação do julgamento em Haia, que sofria de cálculos renais e tinha pedido para ser examinado por médicos sérvios.
Detido a 26 de Maio, na Sérvi,a depois de ter estado 16 anos em parte incerta, Ratko Mladic apresentou-se na última quinta-feira pela quarta vez no TPI, que o acusa de genocídio, de crimes contra a humanidade e de crimes de guerra durante a guerra da Bósnia (1992-1995).
Em todas as comparências, Mladic alegou problemas de saúde.