Morreu a segunda criança, de oito anos, vítima do atropelamento que aconteceu na quinta-feira, em Wimbledon, Londres, após um carro ter colidido com uma escola primária.
Corpo do artigo
Nuria Sajjad, de oito anos, foi internada depois do acidente e encontrava-se em estado crítico. Outra criança de oito anos, Selena, morreu no acidente, e uma mulher na casa dos 40 anos permanece no hospital em estado grave.
O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira em Camp Road, onde fica a escola primária para meninas entre os quatro e os 11 anos. O choque do carro com a escola ocorreu durante uma festa organizada pouco antes das férias de verão, na presença de alunos e pais. A polícia descartou qualquer motivação terrorista.
Nuria Sajjad, é descrita pela família, citada pelo "The Guardian", como "a luz das suas vidas", uma criança cheia de "alegria, generosidade e bondade".
No comunicado da família, divulgado pela polícia, os pais da criança agradecem "aos serviços de emergência, aos extraordinários trabalhadores do Hospital St George, bem como aos pais dos colegas e funcionários da escola, por tudo o que fizeram para facilitar a jornada de Nuria".
Condutora libertada sob fiança
Após o acidente, estiveram no local 35 veículos da polícia, com outros membros dos serviços de emergência. Foram tratadas 16 pessoas no local e dez, incluindo uma menina de sete meses, foram levadas para o hospital.
A condutora do jipe, de 46 anos, foi detida no local, mas de acordo com o jornal britânico, foi libertada sob fiança até uma data não especificada no final do mês. As autoridades estão a investigar o acidente.
"É difícil imaginar a dor e a perturbação pelas quais estas famílias estão a passar e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para as apoiar enquanto a investigação prossegue", garantiu Clair Kelland, comandante da Polícia do sudoeste de Londres.
"Sei que o impacto deste trágico incidente também se faz sentir na comunidade em geral e estamos a trabalhar com parceiros para garantir o apoio adequado. Muitas pessoas querem respostas sobre como isto aconteceu e há uma equipa de detetives a trabalhar para determinar as circunstâncias", relatou a comandante Kelland.
Reações
Gillian Keagan, secretária de Estado para a Educação, reagiu à notícia através de uma publicação no Twitter: "Estou chocada que uma segunda menina tenha morrido após o acidente trágico em Wimbledon. Os meus pensamentos estão com a família de Nuria neste momento terrível".
Sadiq Khan, presidente da Câmara de Londres, também partilhou as suas condolências no Twitter: "O meu coração está com a família de Nuria Sajjad, de oito anos, e com todos os afetados por este trágico incidente".