Anne Burrell, chef e apresentadora de programas de culinária de sucesso no Food Network, morreu esta terça-feira, aos 55 anos.
Corpo do artigo
De acordo com a estação, Burrell morreu em casa, na cidade de Nova Iorque. As causas da morte ainda não são conhecidas.
“Embora ela não esteja mais entre nós, o seu calor, espírito e amor sem limites permanecem eternos”, escreveu a família num comunicado.
Um porta-voz da Food Network acrescentou que Anne Burrell "era uma pessoa notável e um talento culinário – ensinando, competindo e sempre partilhando a importância da comida na sua vida e a alegria que uma refeição deliciosa pode trazer. Os nossos pensamentos estão com a família, amigos e fãs de Anne neste momento de tremenda perda".
A Polícia de Nova Iorque foi chamada a casa da estrela de televisão na terça-feira de manhã, e o óbito viria a ser declarado no local.
Entre os programas de gastronomia de maior sucesso estão “Worst Cooks in America,” “Iron Chef America,” “Chef Wanted with Anne Burell” e “The Best Thing I Ever Ate".
Depois de se ter licenciado nos EUA, seguiu para Itália, e trabalhou no restaurante premiado com a estrela Michelin La Bottega del ‘30, descreve-se na biografia da apresentadora. Em 2005 apresentou o programa "Iron Chef America", que dirigiu durante 10 temporadas, até 2013.
No pequeno ecrã, fez sucesso por aliar à paixão pela comida uma energia agora descrita pelos ex-colegas de trabalho como contagiante.

