Ivana Trump, ex-mulher de Donald Trump, morreu aos 73 anos, esta quinta-feira, em Manhattan, nos EUA.
Corpo do artigo
De acordo com a "ABC News", a notícia foi confirmada pela família. "A nossa mãe era uma mulher incrível - uma força nos negócios, uma atleta de classe mundial, uma beleza radiante e uma mãe e amiga carinhosa", lê-se num comunicado. "Ivana Trump foi uma sobrevivente. Fugiu do comunismo e abraçou este país. Ensinou aos seus filhos sobre coragem e dureza, compaixão e determinação. Fará muita falta à sua mãe, os seus três filhos e dez netos."
Ivana Trump, que cresceu sob o regime comunista na antiga Checoslováquia, casou-se com Donald Trump em 1977. Ivana e Donald, que têm três filhos em comum - Donald Jr., Ivanka e Eric Trump -, eram um casal poderoso da publicidade em Nova Iorque nas décadas de 1980 e 1990, antes do seu divórcio igualmente público em 1992, depois de Donald Trump ter conhecido a sua esposa seguinte Marla Maples.
Nos últimos anos, Ivana Trump teve uma boa relação com o ex-marido, tendo escrito, num livro em 2017, que falavam um com o outro uma vez por semana.
O ex-presidente norte-americano Donald Trump reagiu, entretanto, à morte da ex-companheira. "Ela era uma mulher maravilhosa, linda e incrível, que levou uma vida ótima e inspiradora. O seu orgulho e alegria eram os seus três filhos. Tinha muito orgulho neles, como todos nós tínhamos muito orgulho nela. Descanse em paz, Ivana!", publicou Trump na sua rede social, Truth Social.