Marian Robinson, mãe da ex-primeira-dama Michelle Obama, que se mudou para a Casa Branca com a família, ajudando a cuidar das netas, morreu na sexta-feira, aos 86 anos, anunciou a família.
Corpo do artigo
“Ela morreu pacificamente esta manhã e, neste momento, nenhum de nós tem certeza de como exatamente seguiremos em frente sem ela”, lê-se num comunicado da família. "Nós precisávamos dela. As meninas precisavam dela. E ela acabou por ser a nossa rocha durante tudo isso. A cada passo, à medida que as nossas famílias seguiam caminhos que nenhum de nós poderia ter previsto, permaneceu o nosso refúgio da tempestade, mantendo os nossos pés em terra firme”.
Robinson nasceu em 1937 e cresceu no South Side de Chicago, antes de estudar para se tornar professora e trabalhar como secretária. Casou com o marido, Fraser Robinson, em 1960, e o casal teve dois filhos, Michelle Obama e o irmão Craig Robinson, ambos também criados no South Side. Fraser Robinson morreu em 1991 após uma longa batalha contra a esclerose múltipla.
Robinson deixa os filhos, os seus cônjuges e seis netos.