A mulher mais pesada do mundo, pesava 500 kg, morreu, esta segunda-feira, num hospital de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Corpo do artigo
Durante 20 anos, Eman Ahmed Abd El Aty nunca saiu de sua casa, no Egito, devido às limitações causadas pelo peso excessivo. Com 500 quilos, ficou incapacitada e presa a uma cama. A mulher enfrentou também uma série de problemas como acidentes vasculares cerebrais, diabetes e hipertensão arterial.
2017/09/eman_s_physiotherapy_25th_april_1__20170925113910
Eman Aty estava internada desde abril e morreu devido a complicações de doenças cardíacas e disfunção renal, segundo indica uma declaração médica do Burjeel Hospital.
A mulher tinha celebrado o seu 37.º aniversário a 9 de setembro.
Em fevereiro, a egípcia deslocou-se à Índia para fazer uma cirurgia. Depois de ter feito uma dieta de líquidos, na qual perdeu quase 100 quilos, foi operada em março.
Em comunicado, o hospital assegurou que a paciente estava a ser submetida a um tratamento intensivo, salientando que o seu estado de saúde até tinha melhorado.
"Mas rendeu-se à luta contra a obesidade e hoje de madrugada morreu", é referido na nota do hospital na qual são dadas as condolências à família.
