
O ex-Presidente da Guiné-Bissau Kumba Ialá morreu, esta sexta-feira, vítima de doença cardíaca, disse fonte diplomática em Bissau. O"homem do barrete vermelho" tinha 61 anos.
O corpo encontra-se no Hospital Militar da capital, no edifício da morgue, guardado por vários militares, mas sem que haja esclarecimentos adicionais por parte da unidade de saúde.
Ao mesmo tempo, várias pessoas estão a concentrar-se junto à casa do ex-Presidente à medida que a notícia vai sendo conhecida, constatou a agência Lusa no local.
Segundo fontes ligadas ao governo de transição, deverá ser convocado para esta manhã um conselho de ministros extraordinário.
A Guiné-Bissau vive um período de campanha eleitoral com vista às eleições gerais (presidenciais e legislativas) de 13 de abril, nas quais Kumba Ialá apoiava um dos candidatos independentes à presidência, Nuno Nabian.
