
YouTube
Morreu o ator canadiano Graham Greene, aos 73 anos. Ficou conhecido internacionalmente pelo filme "Danças com Lobos, com Kevin Costner, que lhe valeu a nomeação para um Oscar para melhor ator secundário.
Corpo do artigo
Graham Greene morreu de doença prolongada, num hospital de Toronto.
"Era um homem de grande moral, ética e caráter, e fará muita falta", afirmou o agente de Greene, Michael Greene (sem parentesco), ao "Deadline". "Finalmente, está livre."
Greene nasceu em 1952 em Ohsweken, numa reserva indígena, em Ontário, no Canadá. Começou a atuar enquanto trabalhava como engenheiro de som, depois que um amigo o ter convencido a ler o seu roteiro. Atuou em produções canadianas e inglesas na década de 1970, antes de estrear na televisão em 1979, num episódio do drama "The Great Detective". O primeiro papel no cinema foi no filme biográfico "Running Brave", de 1983, recorda o jornal britânico "The Guardian".
O sucesso internacional chou com "Danças com lobos", filme em que desempenhou o papel de líder de uma comunidade índia. O filme foi um sucesso comercial, tendo vencido sete Oscars, incluindo o de "mlehor Filme", em 1990.
Ao longo da carreira destacam-se participações em filmes como "Maverick" (1994), "Die Hard: A Vingança" (1995), "À Espera de Um Milagre" (1999), "A Saga Twilight: Lua Nova" (2009) e "Jogo da Alta-Roda" (2017), além de papéis de maior impacto em "Coração de Trovão" (1992), ao lado de Val Kilmer, e "Transamerica (2005), com Felicity Huffman.

