O antigo embaixador de Portugal em Paris, Leonardo Mathias, faleceu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 84 anos, vítima de doença oncológica.
Corpo do artigo
Leonardo Charles Zaffiri Duarte Mathias nasceu em Lisboa, a 10 de fevereiro de 1936, filho de Marcello Mathias, político, escritor e diplomata, ministro dos Negócios Estrangeiros de Salazar, que foi também embaixador de Portugal em Paris durante 24 anos. O diplomata foi embaixador de Portugal em Bagdad, Paris, Madrid, Washington, e Brasília.
"Membro de uma notável linhagem familiar diplomática, o Embaixador Leonardo Mathias teve uma carreira brilhante, onde ressaltam as chefias de missão em Washington, em Bruxelas junto da União Europeia, em Brasília, em Madrid e em Paris. Foi também membro do Governo, ao mesmo tempo que o presidente da República, administrador da Cruz Vermelha Portuguesa e da Fundação Calouste Gulbenkian" diz uma nota de pesar do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que apresentou "as mais sinceras condolências" à família enlutada.
Leia mais em LusoJornal
