Impedido de visitar a esposa internada, o marido fez-lhe uma serenata à janela no exterior do hospital, na cidade de Castel San Giovanni, em Itália. Mas cerca de três semanas depois , Carla Sacchi morreu em casa, aos 74 anos.
Corpo do artigo
Stefano Bozzini, de 81 anos, não podia visitar a esposa que estava internada há 10 dias num hospital na cidade de Castel San Giovanni, perto de Piacenza, enquanto realizava exames oncológicos. Apesar de ambos não estarem infetados com o novo coronavírus, Stefano estava impedido de visitar a sua mulher.
Para alegrar o dia de Carla Sacchi, o marido surpreendeu-a com uma serenata composta por várias melodias. No início do mês, o ex-militar sentou-se num banco no exterior do hospital acompanhado pelo seu acordeão e pelo característico chapéu, enquanto Carla assistia ao gesto romântico pela janela do quarto. As imagens correram mundo.
Carla teve alta hospitalar no dia seguinte. "Eu fi-la pela Carla - para lhe mostrar o quanto a amo e para lhe agradecer tudo o que fez por mim. Depois de ela ouvir a música, ela veio à janela e pude vê-la. Ela é tão apaixonada por esta música, costumo tocá-la em casa", disse Stefano, citado pelo jornal "The Guardian".
O momento foi assistido pela equipa do hospital, por outros doentes internados, mas também pelo mundo inteiro, uma vez que o filho Maurizio fez questão de gravar a serenata e publicá-la online.
/valerio.marangon.9/videos/2832340390377250/
Mas cerca de três semanas depois, Carla não resistiu e morreu em casa, aos 74 anos. O casal já estava junto há 47 anos, teve três filhos, e acabou por perder o mais novo, Marco, com 25 anos, também vítima de cancro.
"Nessa serenata todos reconhecemos o amor, na simplicidade e imediatismo da sua linguagem universal. A doença quebrou o seu abraço... com um pensamento especial para ambos e em nome de toda a comunidade de Piacenza, quero agradecer ao Stefano por um gesto de ternura que nos recordou o que significa realmente amar", escreveu Patrizia Barbieri, presidente da Câmara de Piacenza, na página pessoal do facebook.