Um golfinho morreu numa praia da Argentina depois de um grupo de banhistas ter resolvido tirar "selfies" com o mamífero em vez de o devolver ao mar.
Corpo do artigo
Um golfinho pequeno deu à costa na praia de San Bernardo, na Argentina. Entretanto um grupo de banhistas apoderou-se do mamífero para tirar "selfies" e acariciar como se fosse um animal de estimação.
"Deixaram-no morrer, ninguém fez nada para o ajudar. Ele era pequeno e veio para a praia. Podiam devolvê-lo ao mar, ele respirava, mas começaram a tirar-lhe fotografias e a tocar-lhe", afirmou Claudia quando enviou o vídeo para a "C5N".
8rVC2B7KC5U
De acordo com a imprensa argentina, algumas pessoas pensavam que o golfinho não estava a respirar e deixaram-no ficar na areia sem o devolver ao mar.
A organização não-governamental "Fundación Vida Silvestre" fez uma publicação, na última terça-feira, no Facebook, na qual afirma que pelas imagens parece tratar-se de um golfinho da espécie "Franciscana", que, tal como os outros golfinhos não pode ficar muito tempo fora da água, porque a pele grossa fornece calor interno e causa a rápida desidratação e morte.
"A Franciscana é um dos golfinhos mais pequenos do mundo e só está presente nas costas da Argentina, Brasil e Uruguai", escreveu a organização na publicação.
A "Fundación Vida Silvestre" revelou ainda uma lista de passos que as pessoas devem seguir caso encontrem um animal selvagem.
https://www.facebook.com/vidasilvestre/photos/a.214206688200.128894.198519388200/10154280029513201/?type=3
Não é a primeira vez que morre um golfinho nas praias Argentinas. Em fevereiro de 2016, morreu um golfinho bebé, em Santa Teresita, na Argentina, depois de ter sido retirado do mar para se fotografado.
5035873