O pai de um homem condenado por envolvimento em sequestros e de um outro que aguarda sentença pelos mesmos delitos foi assassinado nos arredores de Maputo, na terça-feira, informou a Agência de Informação de Moçambique.
Corpo do artigo
Em declarações à Lusa, o porta-voz do comando da polícia da cidade de Maputo, Orlando Modumane, confirmou que a corporação registou a morte de um cidadão de cerca de 60 anos no local apontado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM) como o da ocorrência do homicídio.
Segundo a estatal AIM, Bernardo Timana foi baleado por homens que seguiam num jipe, depois de o intercetarem na zona da Dona Alice, arredores de Maputo.
Bernardo Timana tem várias passagens pela polícia, mas sempre foi absolvido dos crimes de que era indiciado, incluindo no assassínio, em 2005, do diretor-geral da Cadeia Central de Maputo, Jorge Microsse, por falta de provas.
A vítima era pai de Arlindo Timana, recentemente condenado a 15 anos de cadeia em conexão com a onda de sequestros que tem assolado a capital moçambicana, e de Ernesto Timana, que aguarda pela sentença do julgamento em que é acusado de participação em sequestros.