Uma das 39 vítimas mortais provocadas pelo ataque a uma discoteca em Istambul, na noite de passagem de ano, tinha sobrevivido ao duplo atentado que, há menos de um mês, matou 44 pessoas perto do estádio do Besiktas.
Corpo do artigo
Fatih Çakmak estava a trabalhar como segurança na discoteca "Reina" quando pelo menos um homem armado começou a disparar indiscriminadamente contra as pessoas que celebravam a entrada em 2017.
5580998
Segundo avança o jornal local Daily Sabah, a vítima, que esteve de serviço este sábado, estava também a trabalhar na Vodafone Arena - o estádio da equipa de futebol Besiktas (Istambul) - que, a 10 de dezembro, foi alvo de um duplo atentado, que vitimou mortalmente 38 agentes da Polícia e seis civis.
5547132
Nesse duplo ataque, a primeira explosão ocorreu junto ao estádio onde o Besiktas defrontava o Bursaspor, com recurso a um carro armadilhado, e a segunda, provocada por um bombista-suicida, aconteceu num parque próximo do estádio.
O Governo turco apontou os separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) como os autores dos ataques.