A entrevista era sobre o Irão, mas o que disse Obama foi superado pelo zumbido de uma mosca, que acabou morta às mãos do presidente dos EUA.
Corpo do artigo
Barack Obama é notícia todos os dias. Pelo que diz, pelo que deixa por dizer. No que faz e por aquilo que não chega a fazer. Agora, o presidente dos EUA corre Mundo, em imagens, porque não se coibiu de matar uma mosca durante uma entrevista televisiva... sobre o Irão.
[Youtube:ktIjwy2Bqck]
O momento foi apresentado pela cadeia norte-americana de notícias CNBC como "Breaking News". Notícia de última hora em que o "Breaking" foi mesmo só no corpo mosca, que não resistiu à investida beligerante do conhecido pacifista Obama.
Durante a entrevista, a mosca atreveu-se a perturbar aquele que é um dos homens mais poderosos do Mundo. Ao fim de alguns segundos de postura pacifista, tentando sacudir o insecto, afastando-o com um gesto, Obama reagiu como um comum mortal.
Furtivo, Obama deixou a mosca pousar na mão esquerda antes de lhe desferir uma direita fatal. Um gesto, rápido e felino, que mereceu aplausos na sala.
É que se uma mosca incomoda um presidente... acaba morta como quando incomoda menos ilustre gente.
O insecto, esmagado pela força da mão presidencial, foi filmado, bem morto, para que o Mundo e os EUA testemunhem que o presidente pacifista é suficientemente beligerante quando incomodado.
No fim da entrevista, foi o próprio Barack Obama a limpar os restos mortais da mosca. Com um lenço, vergou-se para apanhar o insecto, perante o olhar de entrevistador, técnicos e assessores.