Um dos motores de um Airbus A 320 da transportadora área espanhola Vueling incendiou-se antes da descolagem do aeroporto parisiense de Orly e oito passageiros ficaram feridos.
O incêndio foi rapidamente extinto pelos bombeiros e os 169 passageiros que estavam a bordo foram evacuados. Foi nas operações de evacuação que os seis passageiros ficaram ligeiramente feridos, referiu a prefeitura de Val de Marne à Agência France Presse.
O aparelho deveria ter partido, esta quarta-feira de manhã, de Paris com destino a Alicante, em Espanha.
Segundo uma fonte aeroportuária em Orly, tratou-se de um incêndio no motor número 2 do aparelho. “O fogo foi circunscrito muito rapidamente: o alerta foi dado às 10:35h e terminou às 11:09h”, salientou.
Um passageiro que seguia no Airbus A 320 da Vueling contou à Agência France Presse que começou a ver fumo negro a sair de um dos motores antes da descolagem. "Os bombeiros chegaram em menos de dois minutos", assegurou Terry Volante.
Um avião da companhia aérea Iberia deverá chegar ao aeroporto parisiense proveniente de Barcelona para transportar os passageiros a Alicante, adiantou.
