Uma mulher, no Estado da Califórnia, nos EUA, tentou salvar o seu cão quando estava a ser atacado por um puma. Ainda desferiu um soco no animal, mas não foi capaz de salvar o cão que morreu.
Corpo do artigo
O cão, de raça schnauzer, foi atacado quando estava no jardim de casa, na passada quinta-feira. A dona, ao tentar impedir que o animal selvagem atacasse o cão, sofreu um pequeno corte, disse, à KNBC-TV, Keith Eisenhour, da polícia local.
"Ela, obviamente, preocupava-se muito com o cão, como todos os donos fazem", disse Keith. "A mulher tentou afastar o animal, socando-o, dando-lhe cotoveladas e tentou abrir a boca", acrescentou.
O comandante da polícia, Adam Darough, disse, ao jornal "Ventura Country Star", que os policias viram o puma a comer o cão no quintal, mas o animal selvagem rapidamente fugiu para as montanhas. O ataque aconteceu a pouco mais de 50 quilómetros a noroeste de Los Angeles, numa zona próxima de terras selvagens e desabitadas.
Sucedem-se os relatos de avistamento do animal
Entretanto, depois da confirmação deste incidente, surgiram nas redes sociais vídeos do animal, que voltou a aparecer na zona esta sexta-feira.
1202842695015657472
Há, até, alguns moradores que colocaram mensagens de aviso sobre a presença do animal selvagem naquela mesma zona.
1203005596275892224
Muitos pumas estão a ser acompanhados por biólogos nas Montanhas de Santa Mónica, que tentam perceber como é que os animais estão a sobreviver numa altura em que os habitats naturais têm sido fragmentados para a construção de estradas.