A mulher do antigo presidente egípcio Hosni Mubarak está desde esta sexta-feira em prisão e assim permanecerá nas próximas duas semanas, altura em que estarão concluídas as investigações sobre a sua fortuna pessoal, informa a agência estatal de notícias Mena.
Corpo do artigo
A autoridade que fiscaliza os ganhos ilícitos decidiu "colocar Suzanne Thabet Saleh, mulher do antigo presidente Hosni Mubarak, em detenção preventiva por 15 dias", segundo a agência.
Suzanne foi interrogada sobre a titularidade de uma conta de 20 milhões de libras egípcias (2,3 milhões de euros) num banco do Cairo e sobre a sua luxuosa residência na capital egípcia.
A notícia veio a público poucas horas depois de as autoridades judiciais do Egipto terem ordenado o mesmo relativamente a Hosni Mubarak, devido ao crime de enriquecimento ilícito.
Um relatório das autoridades financeiras egípcias, citado pela mesma agência, indica que a família Mubarak tem várias contas bancárias, em moeda egípcia e divisas estrangeiras, apartamentos de luxo e propriedades.
O antigo presidente do Egipto, de 83 anos, encontra-se internado no hospital internacional de Sharm el Sheik, depois d eter sofrido um ataque cardíaco durante um interrogatório.