Carole King despediu-se do emprego que tinha para procurar Katie, a sua cadela que fugiu de um quarto de hotel durante uma tempestade. Encontrou-a durante este mês e passados 57 dias de buscas.
Corpo do artigo
Foi um final feliz para a família de Carole King. Ela e o marido passaram 57 dias à procura da cadela Katie, da raça border collie, após esta ter desaparecido de um quarto de hotel no Montana, no passado mês de julho.
Desesperada com o desaparecimento, Carole decidiu despedir-se do trabalho nos correios e tornar a procura de Katie num emprego a full-time. A determinação da norte-americana tornou-se notícia em vários jornais locais, chegando até às páginas do "The New York Times".
A atitude de Carole lançou também o debate sobre o que fazer quando o animal de estimação desaparece ou foge de casa.
Muniu-se de vários instrumentos para melhorar a eficácia das buscas como óculos de visão noturna e câmaras para rastrear o percurso da Katie.
Carole e o marido acreditam que a tempestade na noite em que a cadela desapareceu a terá amedrontado e levou Katie a abrir a porta do quarto e a fugir para a rua.
Durante os mais de 50 dias de desaparecimento, o animal ter-se-á escondido nas redondezas, uma vez que foi encontrado nuns arbustos junto ao hotel.
A cadela Katie perdeu 12 quilos durante os dois meses. Foi assistida por um veterinário local devido a desidratação e à fome.