Uma mulher e dois jovens foram resgatados depois de serem mantidos pelo marido e pai das vítimas em cativeiro durante 17 anos, segundo fontes da Polícia Militar do estado brasileiro do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
As vítimas foram resgatadas na quinta-feira, depois de uma denúncia anónima feito por vizinhos à polícia.
Ao chegarem no local, polícias do 27.º Batalhão de Santa Cruz encontraram a mulher e dois jovens amarrados, desnutridos e num local com más condições de higiene.
Os jovens, de 19 anos e 22 anos, que apesar de já serem adultos aparentam ter a idade de crianças, estavam desnutridos e desidratados e nunca tiveram permissão para sair ou frequentar a escola, segundo relatos da mulher e de testemunhas que acompanharam o resgate.
As vítimas foram encaminhadas para um hospital e o suspeito acabou preso. Deverá ser acusado dos crimes de sequestro, maus-tratos e tortura.
Os vizinhos relataram aos média locais que o suspeito de manter a família encarcerada era conhecido como "DJ" porque tinha sempre música a tocar muito alto para abafar os gritos de socorro que vinham do interior da casa, localizada no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.