Bombeiros localizaram 10 sobreviventes da avalanche que atingiu o hotel Rigopiano. Quatro foram resgatados com vida, uma mulher e os dois filhos, mais outras duas crianças.
Corpo do artigo
A maior tragédia da vida de Giampiero Parete, que na quarta-feira chorava a perda da mulher e dos dois filhos, transformou-se no milagre de Rigopiano. Entre as cinco pessoas retiradas com vida dos escombros, estão a mulher, Adriana, e os filhos daquele cozinheiro italiano, Gianfilippo, de oito anos, e a filha, Ludovica, de seis.
Das 10 pessoas encontradas com vida nos escombros do hotel Rigopiano, esta sexta-feira, 43 horas após a avalanche que destruiu parcialmente o edifício, cinco foram retiradas: a mulher e os filhos de Giampiero e dois rapazes, um de 10 e outro de sete anos.
2017/01/jd_mundo_resgateitalia_20170120155437
Gianfilippo, de oito anos foi o primeiro sobrevivente a ser retirado dos escombros. É o filho varão de Giampiero Parete, o cozinheiro que sobreviveu à avalanche porque tinha ido ao carro buscar um medicamento para a mulher, Adriana.
Logo depois de retiraram Gianfilippo, os bombeiros puseram a salvo a mãe da criança, Adriana. "Continuem por favor, a minha filha está no quarto do lado", disse a mulher de Parete, quando foi resgatada pelos bombeiros, esta sexta-feira.
Confirmou-se. Horas depois, num ambiente de grande emoção, os bombeiros resgataram Ludovica, de seis anos, a filha mais nova de Giampiero e Adriana. Mãe e filhos foram hospitalizados em Pescara. Estão bem de saúde e já têm a companhia do pai.
"Assim que nos viram ficaram muito felizes, mas incapazes de falar. Via-se nos olhos deles que ficaram positivamente chocados por nos ver", disse o vice-sargento do Serviço de Resgate em Montanha da Guardia di Finanza, Marco Bini, após o resgate de Gianfilippo e Adriana.
O incansável trabalho dos bombeiros prosseguiu e duas crianças foram retiradas com vida dos escombrosdo hotel Rigopiano: duas crianças, identificadas como Edoardo di Carlo, de 10 anos, e
5615308
Os trabalhos prosseguem, de forma incansável. Os bombeiros têm mantido concato com outros cinco sobreviventes, que estão bloqueados na zona de recreio do hotel, junto ao bar e à mesa de bilhar.
"Estamos em contacto de voz com as pessoas por resgatar", disse Luca Cari, responsável pelas comunicações de emergência dos bombeiros. "Estão dentro de uma sala, não é fácil de alcançar", acrescentou.