Uma mulher tailandesa, de 57 anos, teve de amputar a perna esquerda parcialmente ao ficar presa numa escada rolante do aeroporto Don Mueang, em Bangkok, capital da Tailândia.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira e a vítima tinha voo marcado para Nakhon Si Thammarat, uma província no sul do país, a cerca de 610 quilómetros da capital.
Segundo a equipa do aeroporto, o alerta foi dado por volta das 8.40 horas (3.40 horas em Portugal continental) e uma equipa médica socorreu a mulher, que teve a perna amputada até acima do joelho.
Os socorristas informaram o diretor do aeroporto, Karun Thanakuljeerapat, de que não era possível voltar a ligar a extremidade amputada à perna, porém, segundo Karun, a mulher pediu para ser transferida de hospital, numa tentativa de avaliar melhor as possibilidades.
Ao lado da vítima estava uma mala de viagem sem duas das rodas e “as placas amarelas, semelhantes a pentes, estavam fora do sítio onde normalmente cobrem a extremidade do tapete onde termina a escada rolante”, avança o “The Guardian”.
O diretor do aeroporto informou que as escadas rolantes eram verificadas diariamente e que, uma vez por mês, era feita uma revisão extra.
Uma investigação foi aberta para perceber as causas do incidente e a equipa do aeroporto pronunciou-se nas redes socias, lamentando o ocorrido e informando que vão acarretar todas as despesas hospitalares da mulher.