Mulher morre em colisão frontal em Espanha e marido tem ataque cardíaco ao receber notícia

Mulher morreu numa colisão frontal
Foto: Guardia Civil Ourense/Europa Press
Uma mulher de 51 anos morreu, na noite de quarta-feira, numa colisão frontal do carro em que seguia com outra viatura no município espanhol de Muíños, em Ourense. Ao deslocar-se ao local do acidente, o marido da vítima sofreu um ataque cardíaco, acabando também por morrer.
O acidente na estrada OU-1205, perto de Porqueirós, ocorreu por volta das 22.30 horas e envolveu um Citroën Saxo e uma Opel Combo. Suspeita-se que a carrinha tenha saído da sua faixa e invadido a faixa contrária, onde o carro seguia. A mulher, residente em Requiás, morreu instantaneamente na colisão.
O condutor da Opel, um homem de 40 anos, foi encaminhado ao Complexo Hospitalar de Ourense com ferimentos leves. De acordo com o jornal espanhol "La Voz de Galicia", foi confirmado que estava sob efeito de álcool.
Segundo os serviços de emergência, o local da colisão é uma estrada sem incidentes, com faixas bem definidas. A colisão frontal ocorreu numa curva leve e com boa visibilidade.
Marido morre de ataque cardíaco
Poucos minutos após a colisão, o marido da vítima mortal chegou ao local, preocupado porque não tinha regressado do trabalho nem atendido o telemóvel, tendo sido informado da morte da mulher. Às 23.45 horas, enquanto estava com membros da Equipa Geral de Resposta a Emergências (GES) de Muíños, começou a sentir-se mal e sofreu uma paragem cardíaca. Após uma hora de reanimação cardiorrespiratória e apesar do envio de uma ambulância totalmente equipada de Ourense, não foi possível reanimá-lo e o homem acabou também por morrer.
O casal deixa um filho de 24 anos.

