Rania Ibrhan, uma das pessoas desaparecidas na sequência do incêndio na torre Grenfell, gravou um vídeo em direto para o Facebook durante o fogo.
Corpo do artigo
Ao longo dos seis minutos, é possível ouvir-se Rania Ibrhan a tossir e a rezar, enquanto vai falando com alguns vizinhos presentes. A mulher de 30 anos estava acompanhada das duas filhas, com três e cinco anos, a quem terá pedido, durante o direto, para se sentar.
Uma voz feminina, que se crê ser uma vizinha de Rania, diz-lhe para se afastar da porta de entrada: "Não vais conseguir respirar. As tuas filhas não vão conseguir respirar". Segundo o jornal "Independent", Rania Ibrhan, que vivia no 24º andar, estaria encurralada num apartamento no 23º, com as filhas e vários vizinhos.
2017/06/final_moments_girl_trapped_inside_london_latimer_rd_fire_prays_makes_live_video_20170616151656
É possível ver a mulher de 30 anos a abrir a porta de entrada para que outros residentes entrem no apartamento. "Venham para cá! Rápido! É preciso deixar as pessoas entrar!", ouve-se. A certa altura, Rania Ibrhan filma o exterior, dizendo: "A polícia está a dizer-nos para sair. Mas o edifício todo está em chamas e nós estamos no último piso. Como é que nós saímos?"
Os amigos de Rania Ibrhan ainda aguardam notícias acerca do seu paradeiro, bem com das duas filhas. O marido, que também vivia no edifício, encontrava-se no Egito, na altura do incêndio. Terá voltado para Londres mal soube do sucedido.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154901296753795