Logo após o acordar do atentado de segunda-feira, em Manchester, foram várias as homenagens que aconteceram na cidade. Mas há uma que se destaca. Na quinta-feira, durante uma vigília na Praça de Santa Ana cantou-se a uma só voz a música "Don't look back in anger", dos Oasis.
Corpo do artigo
Traduzida à letra, pode ler-se "não olhes para trás com raiva/ódio" e é da autoria de uma das mais carismáticas bandas de Manchester, os Oasis. Dezenas de pessoas estavam reunidas no centro da cidade, para mais uma homenagem às 22 vitimas do atentado, quando uma mulher começou a cantar a música sozinha.
De repente, as outras pessoas uniram-se e em uníssono entoaram a música. As lágrimas vieram depois, acompanhadas pelas palmas, num dos momentos que marca a semana que começou de forma trágica para os habitantes de Manchester.
867686062440796160
O vídeo foi captado por Josh Halliday, correspondente do "The Guardian" naquela zona do país. As imagens rapidamente se propagaram pelas redes sociais. "O incrível momento em que a multidão de Manchester se junta a uma mulher para cantar Oasis ",escreveu o jornalista na publicação. Josh conseguiu mesmo falar com a mulher responsável pelo momento.
867687712576471040
"Não podemos olhar para trás e ficar presos ao que aconteceu. Juntos vamos seguir em frente", disse. "Fiquei muito sensibilizada quando as pessoas me acompanharam na música, referiu.