O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, pediu, esta sexta-feira, "uma resposta mundial" contra a Coreia do Norte na sequência do novo disparo de um míssil balístico que qualificou de "imprudente violação das resoluções da ONU".
Corpo do artigo
"O disparo do míssil da Coreia do Norte é uma nova violação das resoluções das Nações Unidas" que impedem a Coreia do Norte de aperfeiçoar armamento, escreveu Stoltenberg numa mensagem difundida pela rede social Twitter.
O secretário-geral da Aliança Atlântica acrescenta que se trata de uma a "grande ameaça à paz e à segurança internacional que exige uma resposta mundial".
A Coreia do Norte lançou hoje um míssil que sobrevoou o norte do Japão, anunciou o governo de Tóquio logo após o disparo, que não provocou danos, ter sido detetado.
O míssil sobrevoou a ilha de Hokkaido às 7 horas (23 horas de quinta-feira em Portugal continental), indicaram as autoridades japonesas acrescentando que o sistema de aviso J-Alert foi acionado em várias regiões do norte do arquipélago.